Muito se fala dos impactos da Reforma Tributária, mas um dos principais desafios, que é estar com os sistemas preparados, é pouco lembrado.
Em artigo exclusivo publicado pelo Valor Econômico, nossa sócia, Adriana Alcazar, aborda o tema e fala como as empresas podem evitar algo semelhante ao que ocorreu durante o “bug do milênio”.
Adriana enfatiza que investir em sistemas tecnológicos adequados para se adaptar às novas regras de apuração e cálculo de impostos, que exigirão uma reformulação significativa nas ferramentas de gestão contábil, financeira e fiscal, é essencial para que a transição ocorra de forma mais tranquila.
Ela também destaca que, além da Reforma Tributária, outras mudanças, como a implementação do CNPJ alfanumérico e as novas normas da IFRS 18, trarão desafios adicionais que precisam ser enfrentados com planejamento e visão estratégica.
Clique aqui e leia o artigo completo para entender como se preparar para o futuro! (Disponível para assinantes)
LEMBRE-SE: na Seteco, temos a expertise necessária para ajudar sua empresa a navegar por essas transformações e se preparar para os novos tempos tributários sem dor de cabeça.
Envie uma mensagem para nós e conheça nossos serviços!
Gostou desse conteúdo?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e orientações para a contabilidade e gestão da sua empresa.