Para você ter um pet shop de sucesso no seu bairro ou cidade, a contabilidade precisa estar impecável. Sim, não se esqueça nem pule esta etapa importante do negócio.
A gente sabe bem que um planejamento financeiro e contábil bem elaborados são vitais para toda empresa. Por isso que para quem tem um pet shop não é diferente.
A seguir, explicamos mais sobre as tributações específicas para esse tipo de empresa.
Contabilidade para pet shop
Antes de entrar em alguns detalhes, é importante saber que, independentemente da modalidade ou regime tributário, você vai precisar de um contador para abrir e manter a sua empresa em dia. Ele será o seu maior aliado na gestão e planejamento financeiro do negócio e irá te auxiliar nos próximos passos.
A escolha do regime tributário de um pet shop é um pouco diferente. É possivel pagar menos impostos se ele estiver classificado, por exemplo, no Simples Nacional, onde o empresário pode faturar até 4,8 milhões de reais por ano e a a alíquota efetiva é de 4% a 11,61%.
Faça um bom planejamento
Quando falamos da importância do contador para a manutenção da empresa, nos referimos também a sua participação no planejamento estratégico que, quando bem feito, evita que o negócio se torne refém de bancos e até mesmo seu fechamento prematuro.
O Brasil tem um histórico de mortalidade de empresas muito agressivo. Os motivos não são poucos: falta de contabilidade, confusão patrimonial, descompasso financeiro e a própria aceitação
do mercado, ausência de políticas públicas, burocracia no incentivo ao acesso de crédito e desconhecimento do próprio mercado são alguns deles.
No seu projeto, lembre-se de:
- Pensar na logística de retirada e entrega dos animais;
- Anotar a chegada e a saída;
- Recebimento e venda de produtos;
- Organizar o estoque;
- Contar com assessoria contábil, fiscal e tributária.
A partir dessas dicas e lembrando de consolidar bem a contabilidade para seu pet shop, temos certeza de que o negócio será sucesso.
Precisando de mais informações, fala com a gente no botão abaixo.