O e-commerce é uma das modalidades de negócios que mais cresceram nos últimos tempos. Vender online, com preços mais atrativos e com logística facilitada, tem sido uma opção a muitos empreendedores.
Os números comprovam. Dados recentes da pesquisa Ebit/Nielsen mostram que as vendas online ganharam 13 milhões de novos consumidores em 2020. E que as compras pelo celular representam 55% deste montante.
Para você que está em vistas de ter um e-commerce, saiba que é preciso muito planejamento financeiro. E a presença de um contador faz toda a diferença e deve ser considerado já na abertura do negócio. Por quê? Basta seguir a leitura abaixo que a gente conta tudo.
Contabilidade para e-commerce
Ter um profissional de contabilidade a seu lado, que além de ajudar na abertura da empresa, com CNPJ e tudo mais.
O especialista também vai orientar o melhor regime tributário, uma etapa fundamental capaz até mesmo de trazer economia financeira para o empreendedor. Veja a seguir outros fatores importantes para você ficar de olho na hora de abrir seu e-commerce.
Mercado digital
Entenda os custos de hospedagem do site e as formas de pagamento.
Logística
Pense no estoque e na distribuição. Faça parcerias!
De olho no cliente
Inove em produtos e serviços, faça testes e conheça a concorrência.
Divulgação
Invista em estratégias de marketing e em sua marca.
Tributos e Impostos
Peça ajuda a um contador! Aqui no Brasil, a tributação é diferente nos estados e isso impacta no seu negócio.
Em caso de dúvidas ou se precisar de orientação, entre em contato com a nossa equipe. A Seteco simplifica o processo para você na abertura do seu e-commerce.
Além disso, você já pode ir se familiariando com as modalidades de negócios, regimes tributários, entre outras necessidades na hora de abrir uma empresa lendo nosso ebook. Baixe o seu agora mesmo.
Gostou desse conteúdo?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e orientações para a contabilidade e gestão da sua empresa.